sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Bondade e Apoio são bem vindos

Parte triste

Em setembro deste ano tivemos um grande "baque" com a saída da diretora, professora Ane. Durante todo este período da Pandemia, Ane procurou sempre fazer o melhor em suas atribuições na escola. Mas o percurso foi árduo e ela não está mais conosco.

Em setembro, logo após a saída de Ane, ficou na direção a professora Sônia, que durante todo o referido mês procurou e correu atrás de soluções a problemas corriqueiros da vida escolar. - A saber: sempre na troca de direção há demandas burocráticas de transição de contas bancárias, as quais ficam em "fechamento" até que toda as documentações estejam assinadas e encaminhadas. - Assim, um dos pequenos apertos começou na organização da merenda escolar.

Se não bastasse todas as demandas necessárias para a escola funcionar, ainda tivemos invasões noturnas na escola, onde bandidos tentaram roubar os botijões de gás do refeitório... Não conseguiram os botijões, mas roubaram outros itens como tanquinho de lavar roupas, usado para os panos de limpeza, motores de bebedouros, fiações elétricas entre outros.

Motor do bebedouro foi roubado.

O roubo destes itens, assim como outras invasões de momentos anteriores, foram facilitadas pelo iluminação precária da escola durante a noite, deixando a maior parte do pátio da escola em um breu total.

Vista do pátio da escola durante a noite: iluminação precária.

Pessoas alheias à escola chegaram até a mal dizer as tentativas de melhorar o ambiente, investidas pela equipe de suporte atual. Chegando até a inventar "fogueira" onde nunca houve.

Para piorar a situação, forças negativas de pessoas sem a mínima vontade de ajudar, vieram a somar para mais um agravante: a saída da professora Sônia, que havia assumido a direção. Isso já era dia 04 de outubro de 2021.

Perdemos mais uma pessoa valiosa da nossa equipe!

E, como já explicado anteriormente, isso afetou mais um pouco no processo burocrático para acesso as finanças governamentais.

Está tudo perdido?

Não!

Situação Melhorando

Apesar de diversos pontos tristes nestes últimos dois meses, veio ajuda de boas pessoas. As quais cito:

A) O Grupo do CPM organizou uma rifa solidária, a qual está ajudando no equilíbrio das despesas.

B) Recebemos doações de alimentos para a merenda escolar, das escolas Alexandre Zattera, Escola Olga Maria Kayser e Escola Técnica de Caxias do Sul.

C) Lembrando também que o transporte destes mantimentos tem sido realizado pelas professoras Bruna, Carla e Mary, com recursos próprios.

D) Conseguimos auxilio dos familiares dos professores com suporte em rede elétricas, benfeitorias de seguranças importantes e manutenções significativas, entre elas a instalação de dois refletores em um ponto importante da escola.

E) Por intermédio da professora Patrícia, conseguimos doações de alimentos do Grupo Andreazza.

F) Estamos prestes a receber mais alimentos... Logo mais informaremos.

G) Temos bons professores que estão ajudando de diversas formas, para que a escola consiga seguir em frente.

Ainda estamos a espera de um(a) diretor(a) fornecido(a) pela mantenedora, o qual possa ajudar-nos a melhorar ainda mais nosso percurso.

No momento a escola está sendo segurada nos ombros pelo corpo docente, orientação escolar, coordenação e funcionários. Os quais têm ajudado com todo o esforço possível de suas forças, tanto nas despesas, quanto na logística do serviço, buscando o melhor para nossos estudantes.

O que esperamos

Assim, só me resta fazer a seguinte pergunta:

Você, prezado leitor, pretende exercer qual papel na nossa história?



PS.: Aceitamos doações e contribuições!
Ainda não resolvemos totalmente o problema da iluminação. Se puder ajudar, precisamos de lâmpadas de 30W de Led (qualquer quantidade).